Redimensionamento da Rede Estadual de Educação do RN é Debatido na Assembleia Legislativa

 redimensionamento-educacao-debate-alrn
Os rumos que a rede pública estadual de ensino vão tomar, dentro da proposta de redimensionamento apresentado pela Secretaria Estadual de Educação, foram discutido na tarde desta quarta-feira (30) na Assembleia Legislativa.
O plano de redimensionamento prevê a reorganização da oferta de vagas do ensino de modo a otimizar os recursos humanos e de infraestrutura.

“Não é aceitável que escolas quase esvaziadas estejam funcionando. Trata-se de reorganizar a oferta de vagas e não de fechar escolas. Não nos parece racional manter escolas que tem apresentam 54 tipos de incongruências que vêm incompatibilizando a oferta e qualidade do ensino.

Redimensionar significa otimizar recursos humanos e estrutura”, defendeu a secretária-adjunta de Educação, Mônica Maria Guimarães.

Estiveram presentes na audiência o deputado Fernando Mineiro (propositor da audiência), representantes dos movimentos estudantis, do Fórum Estadual de Educação, do Sinte/RN, das universidades públicas, professores, técnicos de educação e alunos da rede estadual de ensino.