terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Cosern dá Dicas de Segurança para Evitar Acidentes Domésticos no Período de Férias


Janeiro é o mês de férias, no qual as crianças geralmente ficam muitas horas em casa, e o ambiente doméstico pode oferecer alguns riscos no uso de energia elétrica que podem ser minimizados com as dicas de segurança a seguir.

Mantenha as crianças longe de tomadas, fios e aparelhos elétricos. No caso de tomadas, devem ser utilizados protetores para que não sejam introduzidos objetos metálicos nas mesmas, um risco potencializado pela curiosidade natural das crianças.

O uso definitivo do famoso “T” (benjamim) e de extensões deve ser eliminado pois, além de sobrecarregar as tomadas, eles podem causar curtos-circuitos e incêndios.

Não utilizar a geladeira com os pés descalços e nunca manter contato com o eletrodoméstico quando o corpo estiver molhado. Esse cuidado deve ser ainda maior nas casas com piscina ou na praia, uma vez que é comum as pessoas saírem molhadas e abrir freezers e refrigeradores.

Lembre que água e energia não combinam. Em áreas molhadas, a Cosern lembra a obrigatoriedade da instalação do condutor de aterramento, mais conhecido como “fio terra”, conforme exigência da NBR 5410 (Instalações Elétricas em Baixa Tensão).

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.