segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

MULHERES ORGANIZAM PROTESTOS CONTRA DONALD TRUMP NOS EUA

Foto: Reprodução/Twitter

Um dia após a cerimônia de posse do agora presidente dos Estados Unidos Donald Trump, milhares de pessoas saíram às ruas, neste sábado (21), para realizar a Marcha das Mulheres, no centro de Washington, capital norte-americana.

Os manifestantes marcham em protesto contra as políticas de imigração e contra a retirada dos direitos à assistência médica para todos, anunciadas pelo novo presidente norte-americano.

Foto: Shannon Stapleton/REUTERS
A cantora Madonna discursou contra Trump em Washington e conclamou à multidão: “À rebelião”
Em apoio a essa manifestação, outras marchas das mulheres estão sendo realizadas em diversas cidades do mundo. As líderes do movimento estão convidando não apenas as mulheres, mas pessoas de qualquer idade ou sexo para participar do movimento.

O primeiro ato de Donald Trump foi a retirada do “ônus econômico” do plano de assistência médica à população dos Estados Unidos, que tinha sido aprovado pelo ex-presidente Barack Obama. O plano é conhecido como Obamacare.
Além de protestar contra a retirada do Obamacare e contra as barreiras à imigração, a marcha também pede proteção ao meio ambiente, melhores salários e igualdade de gênero.

Antes de marchar pela capital norte-americana, as líderes do movimento promoveram shows de artistas e discursos de personalidades artísticas ou políticas que se destacaram em defesa de causas sociais ou direitos civis.
Fonte:IG

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.