terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Uber Passa a Pedir CPF de Quem Paga Corrida em Dinheiro


A Uber vai começar a pedir o número do CPF de passageiros que pagam suas viagens com dinheiro, forma de pagamento bastante criticada por motoristas pelo risco de assalto.

A mudança deve valer a partir já desta segunda-feira, 13, segundo comunicado que a empresa enviou a seus motoristas.

“Ao longo dos últimos meses, temos ouvido as preocupações de motoristas parceiros a respeito da violência urbana, que impacta toda a comunidade e continua sendo um dos maiores desafios no Brasil. É por isso que trabalhamos em diversas adaptações de produtos pensando especialmente no Brasil”, diz o texto da mensagem.

“Lançamos hoje uma ferramenta de verificação de identidade que pede para que novos usuários insiram o seu CPF antes de fazerem viagens pagas em dinheiro.”

O texto diz ainda que a empresa vai “seguir com os testes em caráter experimental de uma ferramenta que permitiria aos motoristas parceiros ampliarem sua escolha sobre meios de pagamento”.

A mudança está sendo implementada e ainda não está disponível em todos os aplicativos. Por ora, a exigência do documento é apenas na cidade de São Paulo, mas deverá ser expandida para o restante do País.

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.