quinta-feira, 30 de março de 2017

Cônsul diz que Alemanha quer Ampliar Investimentos no RN

consulado

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte recebeu, na tarde desta quinta-feira (30), a visita da cônsul-geral da Alemanha para o Nordeste do Brasil, Maria Könning, e do cônsul honorário da Alemanha no Rio Grande do Norte, Axel Gepprert. No encontro, que teve a participação do deputado Hermano Morais (PMDB) e do secretário-geral da Casa, Augusto Viveiros, os representantes germânicos reforçaram a ideia ampliar a cooperação entre os estados e o investimento em solo potiguar.

De acordo com Axel Gepprert, a Alemanha já desenvolve projetos no Rio Grande do Norte em parceria com vários órgãos, como CTGás, Senai e Senac, na capacitação de profissionais em diversas áreas. Os investimentos, de aproximadamente 1,2 milhão de euros, vão desde a transferência de tecnologia até a qualificação em construção civil sustentável, gestão, energia e até para sommelier.
“Temos promovido o intercâmbio entre profissionais dos país. Na área de turismo, por exemplo, estão indo para Alemanha pessoas de Pipa, São Miguel do Gostoso, Natal e Serra de São Bento, onde serão trocadas experiências e serão oferecidos cursos”, explicou Gepprert.

Afirmando que estava honrada em ser recebida pela Casa Legislativa, a cônsul Maria Könning disse que todos os projetos desenvolvidos no Rio Grande do Norte e no país fazem parte do novo pensamento da Alemanha com relação ao país. Para ela, o estado tem diversas potencialidades a se investir e aperfeiçoar.

“O Nordeste sempre foi um pouco negligenciado com relação aos investimentos da Alemanha, que se concentraram mais no Sudeste e no Sul, onde há forte presença de imigrantes. Mas o Nordeste tem um grande potencial e queremos contribuir investir, seja na área proteção climática, sustentabilidade, como também na área de energias renováveis, dando nossa cooperação”, explicou Maria Könning.

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.