sexta-feira, 31 de março de 2017

Deputado Kelpes Propõe Audiência na Assembleia Para Debater Efeitos da Taxa de Juros

kelps camaera

A Assembleia Legislativa vai debater os efeitos das taxas de juros brasileiras sobre a economia e a população do Rio Grande do Norte em audiência pública. O debate acontecerá na próxima segunda-feira (3), a partir das 9h30, e foi proposto pelo deputado Kelps Lima (Solidariedade).

“É preciso retomar, em bases mais adequadas, a iniciativa dos Constituintes de 1988 de estabelecer um equilíbrio nas relações financeiras, em benefício dos mais pobres, dos mais fracos e dos menos habilitados em manusear as regras de uso do dinheiro”, justificou o deputado.

​Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peie), divulgada em março deste ano, pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), registrou 59,6% de endividados em relação ao total de famílias com cheque pré-datado, cartão de crédito, cheque especial, carnê de loja, empréstimo pessoal, prestação de carro e seguro.

Destes, 17,9% tinham dívidas ou contas em atraso e 6,2% declararam que não terão condições de pagar suas dívidas. Entre as famílias endividadas, a parcela média da renda comprometida com dívidas era de 29,7%.

“Portanto, é de suma importância a discussão sobre a influência na economia e na população do Estado do Rio Grande do Norte”, finalizou Kelps Lima.

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.