domingo, 19 de março de 2017

Dia de São José Mantém Viva Esperança de Chuva no Nordeste


O Dia de São José, celebrado neste domingo (19), carrega um significado especial para os nordestinos de forma geral. O santo é reconhecido pela sua tradição de chuvas. Para os religiosos, caso neste dia chova, é sinal de que o ano será de muita chuva, garantindo a safra e a mesa farta.

Para especialistas, as chuvas desse dia são explicadas devido à quadra chuvosa da região, que acontece de fevereiro a maio. Estão se confirmando as previsões dos meteorologistas da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) para o retorno das chuvas na segunda quinzena de março.

Chove em vários municípios desde o início da semana e há possibilidade de que essas precipitações se prolonguem pelo fim de semana.

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.