sábado, 11 de março de 2017

Governo Afirma que Todas Unidades Prisionais do RN Precisam de Reforma


Todas as unidades prisionais do Rio Grande do Norte precisam de reformas ou ampliação. A informação foi enviada pelo governo do Estado à Procuradoria Geral da República, nesta sexta-feira (10), em resposta a questionamentos do procurador-geral, Rodrigo Janot. Além disso, o ofício ressalta que, com população carcerária atualmente de 8.231 detentos, o RN tem déficit de 3.557 vagas.
Os questionamentos do procurador-geral da República foram feitos após as rebeliões no presídio de Alcaçuz, em Nísia Floresta, em janeiro, que resultaram em pelo menos 26 detentos assassinados.

“Todas as unidades prisionais do Estado do Rio Grande do Norte necessitam de reforma ou de ampliação para atender às normas da Resolução 09/2011, do CNPCP. Entretanto, apesar de não haver ainda um diagnóstico estrutural completo e unificado, há vários projetos em andamento com a finalidade de reformar ou ampliar as unidades existentes, adequando-as às normas vigentes”, diz uma das respostas ao questionamento do PGR.



G1/RN

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.