Para Deputado Kelps, Canonização dos Mártires é Oportunidade para Turismo Religioso

kelps camaera

O deputado Kelps Lima (Solidariedade) disse nesta quinta-feira (23) em pronunciamento na Assembleia Legislativa que o anúncio da canonização dos Mártires de Uruaçu e Cunhaú é uma nova oportunidade para o Governo do Estado planejar o turismo no Rio Grande do Norte, principalmente na área do turismo religioso.

“Tem que aproveitar a oportunidade com inteligência, com investimento constante. Tem que transformar a estrutura para que o Rio Grande do Norte amplie o seu setor de turismo.”, afirmou o deputado.

O parlamentar sugeriu ainda ao Governo que tome como exemplo o que fez o deputado Tomba Farias (PSD) que, quando prefeito, transformou o santuário de Santa Rita de Cássia numa referência no turismo religioso, mesmo sem a Santa ser do Rio Grande do Norte nem nunca ter vindo aqui.

Kelps disse ainda que as festas religiosas são as mais importantes nos municípios do Rio Grande do Norte e que João Paulo II, que é santo, esteve em Natal quando era Papa e não há nenhum monumento em Natal em sua homenagem.