domingo, 5 de março de 2017

Tecnologia 3D Chega com Força na Medicina


A tecnologia tridimensional tem instigado médicos e cientistas quanto à possibilidade de se fazer muito mais no vasto campo da medicina. Por exemplo, a criação de próteses personalizadas, a realização de exames com relevo, ou até mesmo réplicas de órgãos humanos. Atualmente a impressão 3D já é utilizada para criação de réplicas físicas do corpo humano.

A tecnologia tem ajudado principalmente a área ortopédica, com recursos mais baratos e resistentes do que os utilizados anteriormente. Caso os cientistas consigam utilizar essa tecnologia para construir réplicas fisiologicamente idênticas ao do corpo humano, a impressão 3D irá ajudar a salvar milhares de vidas de pessoas que aguardam nas filas de transplantes.

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.