sexta-feira, 21 de abril de 2017

Aumento na tarifa de ônibus Será Aplicado a Partir da Próxima Segunda-feira (24) em Natal/RN



A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) confirmou a informação de que a nova tarifa entrará em vigor em Natal após a sanção do prefeito Carlos Eduardo, que será publicada no Diário Oficial do Município da próxima segunda-feira, 24.

O aumento da tarifa foi aprovado durante uma reunião extraordinária do Conselho Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana da cidade (CMTMU) na última terça-feira, 18. Outros dois valores foram discutidos e colocados em votação, porém, o vencedor foi aprovado por 16 votos dentre os 21 registrados. É considerada, para a aprovação do reajuste, a inflação de 4,01% acumulada nos últimos 12 meses e a projeção salarial que vem sendo clamada pela categoria.

A Prefeitura de Natal concedeu o aumento da tarifa solicitando que as empresas que controlam o sistema invistam em 100 novos abrigos para as paradas de ônibus. Também é solicitado que a localização por GPS da frota e os dados da bilhetagem sejam disponibilizados de maneira online.


Alegando urgência por desequilíbrio financeiro das empresas e a proximidade da data base, que é 1º de maio, o Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviárias de Natal (Seturn) solicitou o aumento da tarifa duas vezes desde o começo do ano, porém, até então não havia sido aprovado pela Prefeitura.

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.