Santuário dos Mártires


martires
O Santuário dos Mártires localizado em São Gonçalo do Amarante será o maior santuário turístico do país. A afirmação é do Arcebispo do Rio Grande do Norte,Dom Jaime Vieira. “No dia 20 de Abril, as trinta vítimas identificadas no episódio conhecido como massacre de Cunhau e Uruaçu poderão ser oficialmente declaradas santos”, diz Dom Jamie.
Em virtude disso, a secretária da Sethas, Julianne Faria participou no Santuário dos Mártires localizado em São Gonçalo de uma reunião com o prefeitoPaulinho de Medeiros, o ex-prefeito Jaime Calado, o Arcebispo Dom Jaime e auxiliares. No encontro, a secretária disse que o Governo está atento e sabe que o turismo religioso do RN vai ser impulsionado após o anúncio do Papa Francisco. “Os estudos para melhorar a acessibilidade do santuário foram contratados e iniciados pelo Estado. Quando a empresa entregar o resultado vamos formar um grupo de trabalho para agilizar as melhorias de acessibilidade ao aeroporto e ao Santuário”, disse.
“A ideia do Governo é criar mais um acesso para zona norte, através de uma nova estrada ligando o aeroporto e passando ao lado do Santuário dos mártires onde vai passar uma terceira ponte. Para isso os estudos estão sendo desenvolvidos”, esclarece Vagner Araújo, Secretário de Gestão de Projetos e coordenador do programa ‘Governo Cidadão’.