sábado, 20 de maio de 2017

Canguaretama: CARDEAIS CONHECEM SANTUÁRIO DO CUNHAÚ



Nesta sexta-feira (19) os Cardeais, Dom Cláudio Hummes, Arcebispo Emérito de São Paulo/SP e Dom Raymundo Damasceno Assis, Arcebispo Emérito de Aparecida/SP. Foram recepcionados por autoridades eclesiásticas, municipais e estaduais, em visita a Canguaretama. Na ocasião conheceram o complexo religioso de Cunhaú, Santuário Chama de Amor e Capela de Nossa Senhora das Candeias, sendo celebrada uma missa, às 10h na Capela, presidida por Dom Raymundo.

Os religiosos estão no Rio Grande do Norte, a convite do Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha, participando do 22º encontro de Marketing Católico, promovido pelo Instituto Brasileiro de Marketing Católico – IBMC, ocorrido na capital Natal/RN, nos últimos dias.

Dom Cláudio Hummes, foi um dos responsáveis pela celeridade da conclusão do processo de canonização dos Bem-aventurados Mártires de Cunhaú e Uruaçu, visto que, o Cardeal apresentou a causa ao Papa Francisco nos últimos anos.

Em breve discurso, Dom Cláudio destacou a simplicidade dos mártires potiguares. ”Eles Eram homens, mulheres e crianças, simples, do povo, mártires que saíram do meio povo. Desde que conheci a história dos Mártires do Rio Grande do Norte, fiquei encantado com a simplicidade deles”, disse. 
 





#Fonte: Facebook João Marcos 

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.