sábado, 13 de maio de 2017

Papa Francisco canoniza em Fátima as primeiras crianças não mártires da Igreja Católica


papa canoniza
Estas serão as duas primeiras crianças não mártires a ser elevadas à categoria de santos pela Igreja Católica.
A canonização marca o ponto alto das comemorações do Centenário das Aparições da Cova da Iria e tem lugar no início da missa que o papa concelebrará no altar do recinto, a partir das 10:00 (6 horas em Brasília).
Antes, Francisco, que começou a sua visita a Fátima com um apelo à “concórdia entre todos os povos”, na oração que fez na Capelinha das Aparições, tem um encontro com o primeiro-ministro, António Costa, irá rezar junto ao túmulo dos pastorinhos, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, e terá oportunidade de cumprimentar o sacerdote mais velho de Portugal, com 104 anos.
Depois, paramenta-se na Basílica, desce a escadaria para o altar, onde aguarda pelo cortejo com a imagem de Nossa Senhora de Fátima.

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.