Usuários de Transportes Intermunicipal Pleiteiam Intervenção da ALRN Sobre Aumento de Passagem

IMG_3168

O aumento da tarifa do transporte intermunicipal reuniu estudantes, empresários e agentes públicos na Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (15), onde se concluiu que medidas mitigadoras devem ser pleiteadas junto ao poder público para reduzir os impactos.

No mês passado, houve aumento autorizado pelo DER entre 10% a 16% para a Região Metropolitana de Natal e 14,5% para o interior do Rio Grande do Norte. Propositora da audiência, a deputada Cristiane Dantas (PCdoB) ponderou:
“Precisamos que os critérios que definem esse aumento sejam mais transparentes. Estudantes e empresários estão reclamando exatamente disso. O aumento sempre gera impacto para quem utiliza o sistema de transporte e o poder público precisa colaborar com esse debate”, defendeu a deputada Cristiane Dantas.

Diretor da União Nacional dos Estudantes (UNE) no Rio Grande do Norte, Gabriel Medeiros reclamou da falta de diálogo com o órgão deliberativo, o Departamento de Estradas e Rodagens (DER). “Há uma notável política de unilateralidade. As decisões são tomadas sem considerar as partes afetadas”, destacou.