quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Cidades do RN Recebem Cinema Itinerante Movido a Energia Solar


Um projeto de cinema itinerante que exibe filmes utilizando energia solar chega pela primeira vez ao Rio Grande do Norte nestas quinta (24) e sexta-feira (25) . Além de sessões gratuitas, o 'Cinesolar' vai ofercer oficinas de cinema em João Câmara e São Miguel do Gostoso, nas regiões Agreste e Leste potiguar. 

João Câmara recebe o projeto na quinta. A programação de sexta será em São Miguel do Gostoso. Além das exibições de filmes de curta e longa-metragem, serão oferecidas oficinas de cinema para estudantes das escolas da região e apresentação de grupo folclórico. Durante as sessões de cinema acontece também a Eco Estúdio Solar - exposição tecnológica sustentável, com apresentação da van 'Cinesolar Tupã'. 

Utilizando energia limpa e renovável, o Cinesolar tem como objetivo a união entre arte, cinema e sustentabilidade. Tudo funciona a partir de uma van equipada com placas solares que possibilitam - através de um sistema conversor de energia solar para elétrica - a exibição de filmes e apresentações artísticas. No interior do veículo há 100 assentos para o público e telão de 200 polegadas. 

Quando chegam aos locais de exibição de filme, os equipamentos são retirados da van e o cinema é montado. E para o público se sentir em uma real sessão de cinema, um pipoqueiro fará distribuição gratuita de pipoca. Nos dois municípios, a programação de filmes terá início a partir às 18h e encerramento com apresentação do filme “O Milagre de Santa Luzia”, as 19h. Às 14h haverá uma oficina fechada para crianças. O projeto é realizado pela Brazucah Produções, Ministério da Cultura e Governo Federal.

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.