terça-feira, 29 de agosto de 2017

Governo registra rombo de 20 bi nas contas com pior julho em 21 anos


Nas últimas semanas, o governo anunciou um pacote de restrições com vistas a diminuir o peso da máquina pública, com revisão da meta fiscal e medidas de austeridade

Antonio Cruz/Agência Brasil
As despesas da gestão Michel Temer superaram em muito as receitas em julho

A Secretaria do Tesouro Nacional informou nesta terça-feira (29) que as contas do governo federal registraram déficit primário de R$ 20,1 bilhões em julho. Trata-se do maior rombo entre receita e despesas para meses de julho em 21 anos, a considerar o início da série histórica, em 1997.
O número negativo significa as despesas da gestão Michel Temer superaram em muito as receitas em julho, mesmo com reajuste de impostos e contribuições como a dos combustíveis, gerando o resultado negativo. Não estão incluídas nessa conta as despesas, para efeito do cálculo de déficit primário, com pagamento de juros da dívida.

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.