Apple Lança iPhone 8 e Versão Especial iPhone X



Todos os rumores se confirmaram. A Apple anunciou na tarde desta terça-feira (12/9) a chegada de sua nova geração de smartphones: o iPhone 8 e o iPhone X. Com tela infinita, tecnologia de reconhecimento facial e sem botão físico “Home”, o modelo “X”, nome dado em alusão aos 10 anos de lançamento do primeiro celular da marca, é a principal aposta da companhia de Cupertino para disputar espaço com o Galaxy S8, da Samsung.

Contrariando a lógica adotada nos últimos anos, a Maçã resolveu pular as versões “S” e saltar do iPhone 7 direto para o iPhone 8. O dispositivo “X”, que é novo top de linha da marca, passou por um dos mais profundos redesigns dos últimos anos. A mudança se deu basicamente por dois fatores: a saída (finalmente!) do botão “Home” e a chegada da tela OLED de 5,8 polegadas com resolução de 2.436 x 1.125 px que toma conta de toda a frente do aparelho.

O desbloqueio do smartphone passa a ser realizado pelo Face ID, sistema de leitura facial que conta com menus e animações para realizar o cadastro de um novo rosto. O reconhecimento é feito por meio da câmera frontal, que utiliza infravermelho, o que permite usar o recurso até em ambientes com pouca luz.

Comentários