sábado, 23 de setembro de 2017

Mais de 700 Presos se Inscreveram em Cursos Profissionalizantes no RN


Ao menos 36,4 mil presos foram inscritos em cursos de profissionalização do Pronatec nos últimos quatro anos, segundo o Ministério da Educação (MEC). Desse total, mais de 700 estão no sistema penitenciário do Rio Grande do Norte.


Os números foram divulgados nesta sexta-feira (22) pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). No ranking do número de presos inscritos por estados, com 729 registros, o RN figura em 12º lugar.

São Paulo e Minas Gerais lideram os casos com 9.060 e 4.539, respectivamente. Mesmo com a 13ª maior população presa do país, o Espírito Santo ocupa o terceiro lugar em inscritos no Pronatec.


O resultado ocorre após o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apoiar o poder Executivo na inclusão de detentos de todo o país no programa. Os tribunais de Justiça, por meio de grupos de fiscalização penitenciária, dão suporte para que os internos participem da qualificação profissional

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.