Aldeias Infantis SOS representa RN no Encontro Nacional sobre Programa de Erradicação do Trabalho Infantil


Começou nesta segunda-feira (30) e segue até esta terça-feira (31) o IV Encontro Nacional de Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). O Rio Grande do Norte está sendo representado pelo gestor das Aldeias Infatis SOS, Francisco de Assis Santiago Júnior. O encontro tem o objetivo promover o debate em torno de ações do Peti com as políticas setoriais.
Além das ações, durante o evento têm sido debatidos os avanços e desafios na prevenção e erradicação do trabalho infantil no Brasil; a interinstitucionalidade no combate ao trabalho infantil; ferramentas de monitoramento e avaliação das ações; e avaliação do atual modelo de gestão das ações estratégicas do PETI e o uso dos recursos. O encontro também tem como pauta a participação do Brasil na IV Conferência Global sobre Trabalho Infantil.
“Essa é mais uma oportunidade de buscarmos conhecimento, nos especializarmos, para poder contribuir melhor com o desenvolvimento do RN, sobretudo com o trabalho que desenvolvemos em Caicó na busca pela erradicação do Trabalho Infantil”, destacou Santiago Júnior.

Comentários