ESTADO ISLÂMICO AMEAÇA COPA DO MUNDO USANDO CARTAZ COM MESSI



Um pôster do jogador do Barcelona Lionel Messi está sendo usado em uma campanha de terror de apoiadores do Estado Islâmico (EI) para ameaçar a Copa do Mundo do próximo ano, na Rússia. 

A imagem, lançada pelo conhecido porta-voz do Estado Islâmico Wafa Media Foundation, é a última peça de propaganda projetada para espalhar o medo. Junto com a frase “Você está lutando contra um estado que não tem a palavra fracasso no seu dicionário”, o cartaz mostra Messi, com um dos olhos sangrando, vestindo uma roupa de presidiário com seu nome escrito.

Esta não foi a única imagem lançada pela campanha do Estado Islâmico contra o torneio. Na semana passada, um outro pôster mostrava o símbolo da Copa do Mundo ao lado de um homem com uma máscara, onde estava escrito: “Espere por nós.” Em uma outra ameaça, a Wafa divulgou um pôster que mostrava um jihadista observando o estádio Luzhniki, em Moscou, que receberá partidas da Copa, com a frase: “Inimigos de Alá na Rússia, juro que o fogo dos mujahedins queimará vocês. Aguardem.”

Comentários