domingo, 8 de outubro de 2017

Milhares de Pessoas se Manifestam em Barcelona em Defesa da Unidade da Espanha

Manifestantes vão às ruas em Barcelona
Da Agência EFE

Milhares de pessoas se manifestam neste domingo (8) em Barcelona, em defesa da unidade da Espanha, a dois dias da plenária do Parlamento catalão, na qual pode haver uma declaração unilateral de independência. Convocados pela organização Sociedade Civil Catalã sob o lema "Basta! Recuperemos a sensatez", os cidadãos percorreram o centro da capital catalã com bandeiras da Espanha, da Catalunha e da União Europeia, gritando palavras como "Viva a Espanha e Viva a Catalunha!". A informação é da Agência EFE.

À manifestação estiveram presentes representantes de diferentes partidos, entre eles o presidente do governamental Partido Popular (PP) na região, Xavier García Albiol.
"Não vamos permitir nem uma independência no presente e nem uma independência por períodos, que tenham isso muito claro", disse Albiol.

A ministra espanhola de Saúde, a catalã Dolors Montserrat, assegurou que o governo de Mariano Rajoy "não vai abandonar" nenhum catalão.

Como representante dos socialistas catalães, o secretário de Organização, Salvador Illa, aposta na "sensatez, no respeito ao Estado de Direito" e no "diálogo". Ele defende a negociação de "um novo pacto entre a Catalunha e a Espanha".

Hora antes do início da manifestação, cerca de 400 pessoas se concentraram também em Barcelona para agradecer à polícia e à Guarda Civil espanholas pela defesa da ordem constitucional e pelo "exemplar comportamento" em 1º de outubro, quando foi realizado o referendo de independência, suspenso pela Justiça.

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.