Natal em Natal Transforma a Cidade do RN, na Capital Cultural do País


Uma verdadeira invasão cultural em todas as áreas. Assim será o Natal em Natal deste ano, festejando os 418 anos da Capital Potiguar. A programação promovida pela Prefeitura do Natal e diversos parceiros tem início já no dia 2 de novembro com o FestGourmet, na praça Augusto Severo, na Ribeira e vai até janeiro com o Festival Ribeira 360.

O prefeito Carlos Eduardo lançou o Natal em Natal, nesta quinta-feira (26), no auditório do hotel Holliday Inn, no bairro de Lagoa Nova. “Natal a partir de agora começa a fazer uma das maiores festas culturais do País. A cidade se transforma, nesse período, na capital cultural do Brasil”, festejou o prefeito.

Além da importância cultural, o prefeito ressaltou a movimentação financeira que acontece na cidade durante o período da festa, principalmente em um momento de crise econômica. “Apesar da realidade econômica, a Prefeitura se esmerou para que essa festa não fosse atingida. Estamos fazendo um investimento que supera qualquer dificuldade”, analisou Carlos Eduardo.


Serão shows musicais de artistas potiguares e nacionais, projetos nas áreas da Dança, Literatura, Religiosidade, Audiovisual, Patrimônio Histórico e concertos da Banda Sinfônica da Cidade de Natal.

Além disso, para esta edição, há dezenas de projetos integrados ao calendário com os incentivos da Lei Djalma Maranhão, Ministério da Cultura (Audiovisual) e parceiros da iniciativa privada como UNI-RN, UniNassau, Ecocil, Drogasil, Grupo Vila, Banco do Brasil, Fecomércio, Senac, Sesc, CDL, Unimed, Cei Romualdo, LA Hotels, Arena das Dunas e Grupo 3 Corações.