sábado, 7 de outubro de 2017

Novo golpe no WhatsApp promete vale-presente das lojas O Boticário



Um golpe está circulando no WhatsApp prometendo para os usuários um cupom de desconto na rede O Boticário, segundo o site Tec Mundo.
Desde quando foi descoberto, há alguns dias, o golpe já foi evitado para mais de 400 mil usuários, segundo estimativa da empresa de segurança digital Psafe.

Para ganhar o vale-presente, é preciso acessar um link. Nele, o usuário acessa uma pesquisa. É preciso responder às questões e, sejam quais forem as respostas, a vítima é direcionada a uma página para inserir o seu número de telefone.
Sem saber, o usuário é cadastrado em um serviço de SMS pago que realiza cobranças indevidas em seu plano de dados.

Além disso, a vítima é solicitada a fazer download de aplicativos que espalham malwares no dispositivo, deixando-o vulnerável a outros tipos de ataques com consequências ainda mais graves.

0 comentários:

Postar um comentário

OS COMENTÁRIOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DO AUTOR.

REGRAS PARA FAZER COMENTÁRIOS:
Se registrar e ser membro do Blog; Se identificar (não ser anônimo); Respeitar o outro; Não Conter insultos, agressões, ofensas e baixarias; A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica; Buscar através do seu comentário melhorias para nossa cidade.

A BOCA FALA AQUILO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. E O NOSSO ESTÁ CHEIO DE AMOR! JUNTOS SOMOS MAIS.