12ª Direc Amanhece Fechada em Dia de Protesto de Professores do Estado do RN

Os professores da ativa e aposentados estão em frente ao prédio

Uma manifestação dos professores do estado da ativa e aposentados ocorre na manhã desta terça-feira, 28, em frente a sede da 12ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (12ª Direc). Eles protestam contra o atraso de salários de algumas categorias do serviço público no estado e dos professores aposentados e pretendem passar o dia todo no local.


O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte/RN), regional de Mossoró, Rômulo Arnaud, é estranho a Direc está fechada nesta manhã. Ele disse que de segunda a quinta o atendimento é para o público e somente as sextas-feiras ocorre o expediente interno.


“Estranhamente a Direc hoje está fechada. Alguns servidores disseram que não haverá atendimento hoje e não explicaram a razão. Os funcionários da Direc também disseram que a diretora (Maria Consuelo) não se encontra no prédio. A gente queria uma reunião com ela para tratar de outros assuntos”, disse Arnaud que lembra que o ato é contra o atraso no salário do serviço público potiguar e dos professores aposentados.


“O nosso ato hoje aqui é contra o atraso no pagamento dos professores aposentados. Muitos deles ainda não receberam o mês de outubro e não há previsão de receber. Queremos uma posição do governo do estado sobre o pagamento do funcionalismo público em dia”, explicou.


Rômulo Arnaud ainda achou estranho uma viatura da Polícia Militar estacionada em frente ao prédio da Direc desde as primeiras horas desta manhã. “Eu acho que é para proteger a gente aqui”, brincou o sindicalista.