Canguaretama: Cantata para os Santos Mártires” será apresentada nesta sexta-feira (3)

Após o grande sucesso de público das apresentações no Monumento de Uruaçú e no Teatro de Cultura Popular (TCP), realizadas entre 25 e 30 de outubro, a “Cantata para os Santos Mártires” terá uma apresentação nesta sexta-feira (3) às 20h no pátio da Igreja matriz do município de Canguaretama.O espetáculo celebra a recém canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçú pelo papa Francisco.

O espetáculo, dirigido por Diana Fontes, tem texto e música de Danilo Guanais (baseado em escritos do padre Murilo, Monsenhor Herôncio e Valério Mesquita). Apresenta 50 atores e pessoas do coro no palco. Os atores narram e contam a história dos Mártires, enquanto que o coro dubla a participação dos integrantes do Coral Canto do Povo, que gravaram as falas da Cantata previamente. Um dos destaques do musical são os figurinos e adereços assinados por Ricardo San Martini que recriou as vestimentas de colonos, índios e holandeses.

“Nos tivemos um grande momento em São Gonçalo do Amarante com um espetáculo belíssimo, que celebra a fé e que divulga nossos mártires. Agora será a vez da população de Cunhaú, terra em que o padre André de Soveral foi martirizado no massacre executado pelos holandeses em 1645. Eu acho que todas as pessoas da região devem assistir e prestigiar a homenagem que preparamos para o povo potiguar.

Comentários