Polícia Militar do RN Inicia Implantação do SEI!

O Estado do Rio Grande do Norte já iniciou as atividades de implantação do Sistema Eletrônico de Informações, o SEI! RN. Desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), o SEI! é uma plataforma que engloba um conjunto de módulos e funcionalidades que promovem a eficiência administrativa. 
 
Trata-se também de um sistema de gestão de processos e documentos eletrônicos, com interface amigável e práticas inovadoras de trabalho, tendo como principais características a libertação do paradigma do papel como suporte físico para documentos institucionais e o compartilhamento do conhecimento com atualização e comunicação de novos eventos em tempo real. Esse software de Governo é disponibilizado mediante celebração de acordo de cooperação com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

A Polícia Militar, no que lhe concerne, é uma das primeiras instituições a iniciar a implantação do SEI! no Rio Grande do Norte, e como parte do processo, a tropa será instruída a partir de um curso EAD, o SEI Usar, e também através de aulas presenciais, num momento seguinte.

A fase EAD já está disponível no site da Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, no link :https://goo.gl/LrLNo9