Rio GREVE do Norte: Policiais Anunciam que Greve Está Mantida

Mesmo após o anúncio de regularização do pagamento dos policiais, feito pelo Governo do Estado do RN, a Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares divulgou nota mantendo a paralisação da categoria até que o pagamento seja regularizado e contemple os policiais da reserva e pensionistas.

A Associação repudiou o que classificou como “tentativa de politizar o movimento” por parte da Secretária de Segurança, Sheila Freitas.

A tensão entre o governo do Estado e os policiais foi acirrado pelas postagens em redes sociais do governador Robinson Faria em tom de ameaça à categoria.

Leia a nota na íntegra:
A Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN repudia a tentativa de politizar o movimento, feita pela secretária de Segurança, Sheila Freitas, em coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira (7). A mobilização será mantida enquanto o pagamento não for normalizado, e que a regularização também contemple os policiais da reserva e pensionistas.
A ASSPMBMRN reforça que os policias e bombeiros são homens de bem, guerreiros, mas necessitam do mínimo de condições estruturais e financeiras para exercer a profissão que escolheram. Por isso, a suspensão das atividades continua marcada para esta segunda-feira (13) e será interrompida apenas no momento em que os salários da ativa, reserva e pensionista forem colocados em dia.