RN recebe Carreta da Saúde para Campanha de Combate à Hanseníase



A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informa à população de Natal, Mossoró e Parnamirim que, durante o período de 29 de novembro a 11 de dezembro, receberá o programa “Carreta da Saúde” que realizará consultas e exames gratuitos para identificação de casos de hanseníase no estado.

De acordo com o cronograma estabelecido, a Carreta estará em Natal, nos dias 29 e 30 de novembro, nas seguintes regiões:  Zona Norte (Largo do Ginásio Nélio Dias, na av. Guararapes, bairro de Lagoa Azul). Nos dias 4 e 5 de dezembroZona Oeste de Natal, na via em frente à Policlínica da Cidade da Esperança, na av. Pernambuco, 251, bairro de Cidade da Esperança.

Em Mossoró, estará nos dias 7 e 8 de dezembro, na avenida Rio Branco, Centro, Estação das Artes. Já em Parnamirim, a carreta vai estar  no dia 11 de dezembro, onde ficará no bairro Monte Castelo, em frente à UBS (Unidade Básica de Saúde), na Rua Sadi Mendes, S/N. Com o programa, a companhia estima já ter atendido mais de 20 mil pessoas em 18 estados e diagnosticou mais de 2 mil novos casos de hanseníase.