Canguaretama: MISSA SOLENE NO DIA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO




"Maria, Rainha dos Mártires, nos fortalece na missão."

Hoje, 08 de dezembro, somos gratos a Santíssima Virgem Maria, pelas graças que nos tem dado para sermos fortes na missão; por seu amor maternal que nos alegra para caminharmos firmes na evangelização; e por seu olhar singular que nos educa na humildade do "sim" a Deus. Que a Imaculada Conceição nossa Padroeira, nos ensine no dia a dia a repetir a mais sincera e humilde das orações: "Eis aqui o servo(a) do Senhor; faça-me em mim, segundo a vossa Palavra." Imitemos Maria e encontraremos "graça diante de Deus"

Maria é o "sol de augusta claridade" que nos guia e fortalece na missão de sermos servos da Evangelização. Deixarmos ser conduzidos por Maria é a real certeza de sertirmo-nos mais perto de Jesus; Ela é a presença do seu amado filho; sentir Maria é sentir Jesus. 
Diante das cruzes do dia a dia, Maria, nos ensina a permanecer de pé e confiar em Deus; não perder a esperança da vitória... tantos espinhos nos fazem querer desistir, deixar tudo para trás e não cumprir com a missão; mas a Virgem Santíssima nos pede o mais simples para obtermos êxito nas tarefas: "Fazei tudo o que Ele vos disser", isto e nada mais é o bastante para conseguirmos vencer as cruzes e espinhos do dia a dia, precisamos ouvir a voz de Maria que nos conduz nas Palavras do seu filho, Jesus. 

A missão de Maria não é outra se não nos aproximar de Jesus: o caminho, a verdade e a vida.

Nossa Senhora é a "Porta do Céu", o "Auxílio dos Cristãos", é sendo moldados por Ela que conseguiremos nos transformar da simples "água" para o melhor "vinho". Maria é a mais bela poesia dita pelos homens, é a ponte qual nos atravessa para o Reino do Amor e a vida eterna... 






Maria é intitulada de diversos nomes, mas sua real identidade é ser chamada de MÃE, mesmo sendo Rainha, sua humildade em nos amar mutuamente a faz ser a Mãe de Misericórdia, aquela que se compadece de nós seus filhos e filhas, e nos dá o mérito de sermos
filhos da mesma Mãe de Deus. 






#Fonte: facebook paroquiacanguaretama