Cenário de Novela, Praia de Sibaúma Preserva Belezas Naturais do Litoral no RN

Praia de Sibaúma, litoral Sul do RN (Foto: Lucas Cortez ) Localizada no município de Tibau do Sul, litoral potiguar, a paradisíaca praia de Sibaúma preserva a tranquilidade de um ambiente natural onde o rio encontra o mar e a pesca artesanal reflete uma das principais atividades econômicas da comunidade, que é reconhecida como remanescente quilombola e já foi cenário de novela. 
Situada ao lado da turística praia da Pipa, Sibaúma foi um dos cenários da novela global Flor do Caribe, exibida em 2013 e que, de acordo com Marizelia Gonçalves, dona de um restaurante da praia, foi responsável pelo aumento do número de visitantes na região. 



A "Arca da Zélia", como é chamado seu estabelecimento, localizado no alto de uma falésia, foi inspirado na história bíblica "A arca de Noé" e, por isso, diversas esculturas de animais estão dispostas pela parte interna e externa do local, além de uma venda de artesanato que é produzido por sua família. 

Vista da   O encontro do rio Catu com o mar é outro atrativo do local e o ponto mais movimentado da orla. Diversos grupos de pessoas se reúnem e aproveitam as águas calmas e rasas do rio. De alguns trechos do efluente é possível fazer a travessia de uma margem a outra a pé. Além disso, o trajeto pode ser realizado por meio de balsa. 
A pesca artesanal é uma das atividades enconômicas desenvolvidas na região. Grupos de pescadores ficam na beira da praia esperando o cardume, o primeiro a identificar os peixes lança a rede e a puxa rapidamente até a areia, para verificar o resultado da pescaria. De acordo com o pescador João Silva, de 35 anos, os peixes são para consumo próprio e venda na comunidade.