SENADORA FÁTIMA BEZERRA PRESTIGIA INAUGURAÇÃO DE OBRA COMPLEMENTAR DA BR-101, EM PARNAMIRIM, RN



A senadora Fátima Bezerra participou na manhã desta segunda-feira (18) da solenidade de mais uma etapa das obras complementares da ampliação da BR 101 no RN. A parlamentar é autora da emenda ao Plano Plurianual (PPA) 2012/2015 que incluiu no PAC e deu início às chamadas estruturas remanescentes, que incluem cinco viadutos, dois túneis e sete passarelas.

“Um papel decisivo o da senadora. Isso aqui tem primeiro o seu dna, já que sua emenda foi quem possibilitou o início de tudo”, agradeceu o prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira. A iniciativa da senadora se deu ainda em 2011, quando exercia o mandato de deputada federal. Com a emenda, a obra foi incluída no PAC do governo Dilma.

Obra
Orçada em 147 milhões e com mais de 50% de sua estrutura concluída, as obras complementares da duplicação da BR 101 contam com a prioridade da bancada federal, que incluiu para 2018 uma emenda coletiva de 53 milhões.


A senadora destacou a satisfação em ter contribuído de forma decisiva, junto à então ministra do planejamento, Miriam Belchior, para viabilização da obra. 

“Essa é uma das principais portas de acesso à capital. E vai melhorar a fluidez do caótico tráfego local, garantindo assim uma melhor mobilidade para a região de Parnamirim e todas as regiões que trafegam por esta área”, finalizou a senadora.