Menos de 45% dos Convocados na 1ª chamada do Sisu na UERN Fizeram a Matrícula

  

Apenas 44,9% dos convocados compareceram a instituição e fizeram a matrícula. O edital com as informações referentes à inscrição na Lista de Espera e convocação em segunda chamada do Sisu deve ser divulgado no dia 20 de fevereiro

Dos 2.351 candidatos convocados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), 1.056 compareceram à universidade para cadastro e matrícula institucional. A presença corresponde somente a 44,9% dos convocados. A informação foi publicada pela assessoria de comunicação na tarde desta sexta-feira, 9.

Segundo a UERN, o edital com as informações referentes à inscrição na Lista de Espera e convocação em segunda chamada do Sisu para as vagas remanescentes para os cursos de graduação na instituição deve ser divulgado no dia 20 de fevereiro. A confirmação é da titular da Diretoria de Admissão, Registro e Controle Acadêmico (DIRCA), Elizabeth Veiga.

Conforme o Ministério da Educação, as instituições de ensino possuem autonomia para definir as datas das chamadas, das matrículas e a quantidade de convocações que serão feitas. “O MEC sugere a data inicial do prazo para a convocação, mas cabe às Universidades a decidirem seu cronograma”, explica.