No terceiro Dia de Paralisação, Vigilantes Fazem Manifestação Dentro de Shopping no RN


Em mais dia um ato, os vigilantes de Natal bloquearam a avenida Prudente de Morais na manhã desta quarta-feira, 28, em frente as agências dos bancos do Brasil e Santander. O bloqueio provocou um congestionamento no trecho. A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal chegou ao local para organizar o tráfego. Por volta das 11h os manifestantes entraram no shopping Midway Way Mall.

O grupo se reuniu no estacionamento do shopping e em seguida foram para o interior do Midway. Os vigilantes cobram das empresas um reajuste salarial de 13,9% e o cumprimento de um acordo coletivo firmado no ano passado.

Segundo o coordenador geral do Sindicato Intermunicipal dos Vigilantes (Sindsegur), Pablo Henrique de Lima, as empresa de seguro no Rio Grande do Norte estão adotando as novas regulamentações criadas com a reforma trabalhista em detrimento do acordo coletivo firmado com a categoria em 2017. “Querem passar por cima do acordo. Apesar de a nova legislação estar em vigor, o que foi acordado vale mais que o legislado”, avalia.