Policiais e Bombeiros Militares do RN Podem não se Apresentar para o Carnaval

   
 Segundo a ASSPMBRN, a ação ocorrerá caso o Governo do Estado não efetive pontos do Termo de Compromisso e Acordo Extrajudicial que não foram cumpridos dentro do prazo
Participação em escalas extras está condicionada ao cumprimento do Acordo
 
Os policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte devem não se apresentar para as escalas extras, de caráter voluntário, programadas para o período de carnaval. A decisão foi tomada durante Assembleia Geral da categoria realizada na tarde desta segunda-feira, 5. As informações são assessoria de comunicação da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares do RN. (ASSPMBRN).

Segundo a ASSPMBRN, a ação ocorrerá caso o Governo do Estado não efetive pontos do Termo de Compromisso e Acordo Extrajudicial que não foram cumpridos dentro do prazo.

Os representantes das associações e a equipe do Governo tem uma reunião marcada para esta terça-feira, 6. “Esperamos que nesta reunião o Governo tenha um posicionamento concreto quanto aos pontos que não foram cumpridos dentro do prazo”, relata o subtenente Eliabe Marques, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN).

De acordo com o presidente, falta a implantação do pagamento dos promovidos em agosto de 2017, a efetivação das promoções de dezembro de 2017, a implantação dos níveis da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar, o pagamento retroativo dos promovidos em 2015, o pagamento do décimo terceiro salário e salário de janeiro.

Uma mobilização dos militares e bombeiros estaduais está agendada para a manhã desta quinta-feira, 8, em frente à Governadoria. O movimento deve começar por volta das 9h.





#Fonte: Jornal DeFato