
“Eu não pararei porque eu não sou mais um ser humano. Eu sou uma ideia”, afirmou o ex-presidente.
“Não adianta tentar evitar que eu ande por esse País, porque tem milhões de Lulas, Boulos, Dilmas Rousseffs para andar por esse País”, discursou o ex-presidente, apresentando pré-candidatos aliados na disputa ao Palácio do Planalto.
“Quando eu parar de sonhar, eu sonharei pela cabeça de vocês”, continuou Lula, fazendo de sua figura e do “povo” uma coisa só. “Não adianta achar que tudo vai parar o dia em que o Lula terá infarte. Porque o meu coração baterá pelo coração de vocês”, discursou.
Lula fez o que chamou de “transferência de responsabilidade” a seus sucessores políticos.
Lula também disse que é um “construtor de sonhos” e parafraseou o famoso discurso do líder norte-americano que lutou contra o racismo, o pastor batista Martin Luther King, (“I have a dream”). Lula disse uma sequência de frases começando com “eu sonhei” e citou um País em que os pobres têm oportunidades, como “eu sonhei colocar os estudantes da periferia nas universidades”.
Lula também disse a seus apoiadores: “todos vocês aqui para frente vão virar Lula”.
“Os poderosos podem matar uma, duas ou 100 rosas, mas jamais conseguirão deter a chegada da primavera”, discursou ainda o ex-presidente.