Como Fazer Consulta de CPF Negativado Sem Sair de Casa e Sem Pagar Nada


 
Muitos brasileiros estão endividados e precisam fazer consulta de CPF para verificar a situação de seus débitos. Em março, o percentual de famílias com dívidas ou contas em atraso no Brasil era de 25,2% -alta de 0,3 ponto percentucentual de famílias com dívidas ou contas em atraso no Brasil era de 25,2% -alta de 0,3 ponto percentual ante fevereiro, segundo estudo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
 
Com tantas pessoas com dificuldade em pagar as contas, as empresas de proteção ao crédito decidiram diminuir a burocracia para consulta de CPF na lista dos negativados (devedores)
Dos três principais órgãos, dois (Boa Vista SCPC e Serasa) já permitem a consulta de CPF de forma gratuita e pela internet. É possível pesquisar a situação do CPF (Cadastro Nacional de Pessoa Física) sem sair de casa e também sem gastar nada.

Boa Vista SCPC
O SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), administrado pela Boa Vista, permite a consulta online e gratuita aos consumidores. Quem quiser verificar qual é a situação do CPF na lista da empresa, pode entrar no site da instituição. Basta fazer um cadastro e verificar se está negativado dentro dos dados da Boa Vista SCPC.

Serasa
O Serasa também possibilita a consulta de forma gratuita e pela internet ou aplicativo. Para isso, é necessário também realizar um cadastro com os dados pessoais para, só então, ter acesso às informações. De acordo com a empresa, são realizadas 6 milhões de consultas diárias.