Presidente da FEMURN Aborda Desdobramentos da Reunião de Prefeitos Sobre Pauta Municipalista Estadual


Em entrevista a edição desta quinta-feira (05) do jornal RN no Ar, na TV Tropical/Record, o Presidente da FEMURN, Benes Leocádio, falou sobre as principais pautas abordadas na reunião de prefeitos ocorrida na semana passada, na Assembleia Legislativa.

Os gestores pediram a interferência da Assembleia Legislativa na consulta feita pela Federação ao TCE/RN solicitando a retirada dos programas federais do limite de pessoal da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), e discutiram outras pautas locais que afetam as gestões municipais, como ordem cronológica e teto de multas aplicadas aos prefeitos. 
 
Segundo Benes, “os gestores contam com a sensibilidade do Presidente do TCE, Conselheiro Gilberto Jales, a quem entregamos nossas solicitações, para que as questões abordadas possam ser vistas pelo Tribunal, garantindo que as cidades não se inviabilizem ainda mais”. Ainda segundo Benes, as ações corroboram com as pautas municipalistas nacionais, e vão permitir significativos avanços às cidades potiguares.