COPA 2018: NO SUFOCO, BRASIL 2 X 0 COSTA RICA



Brasil venceu a Costa Rica por 2 a 0 nesta sexta-feira(22), no estádio de São Petersburgo, pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo Rússia 2018. Philippe CoutinhoNeymar marcaram os gols da seleção.

Foi suado, sofrido, por um fio, mas valeu. Philippe Coutinho, de bico, nos acréscimos, abriu caminho para salvar a Seleção Brasileira em seu segundo desafio na Copa da Rússia nesta sexta-feira (22), ao marcar o primeiro gol da vitória por 2 a 0 sobre a Costa Rica, em São Petesburgo.

Apesar da brilhante atuação do goleiro Keylor Navas, do nervosismo e de um pênalti anulado pelo VAR (árbitro de vídeo), a vitória chegou e manteve vivo o sonho do hexa.
Agora com 4 pontos no Grupo E, a Seleção tem tudo para garantir a classificação diante da Sérvia, na próxima quarta-feira (27).
Gol impedido
No único chute que não conseguiu defender no primeiro tempo, Navas contou com a sorte. Aos 25 minutos, Gabriel Jesus estufou as redes, mas, como estava em posição de impedimento, o gol foi corretamente anulado pela arbitragem.
Trave ajudou
Na etapa final Navas voltou a brilhar e, na única que passou por ele, mais uma vez mostrou que também tem estrela, já que a tentativa de Gabriel Jesus explodiu na trave.
O gol salvador e a “lacração”
O gol que garantiu o primeiro triunfo do Brasil chegou no finzinho. Philippe Coutinho, de bico, venceu o duelo com Keylor Navas e explodiu a torcida em alegria (além de levar Tite à loucura, como mostra o tweet abaixo).