Servidores Federais realizam mobilização nacional em Defesa do Serviço Público nesta quinta





No próximo dia 7 de junho de 2018, as categorias do serviço público federal terão um Dia Nacional de Mobilização. Neste dia serão realizados atos, assembleias e paralisações nos estados e no DF, em defesa dos serviços públicos (com foco na revogação da EC 95/2016) e pelo atendimento da pauta de reivindicações da categoria. Além da pauta da Campanha Salarial 2018 dos Servidores Públicos Federais as entidades estão incorporando as seguintes lutas:


Redução e congelamento dos preços dos combustíveis e do gás de cozinha

Defesa da Petrobras 100% estatal e com controle dos trabalhadores

Contra a privatização da Eletrobrás e a entrega da Embraer

Trata-se de uma atividade integrante da campanha salarial dos servidores públicos que visa além de recomposição salarial, também a preservação e melhoria dos serviços públicos que sofrem uma brutal precarização pelo governo golpista e corrupto de Michel Temer (MDB/DEM/PSDB). As reivindicações apresentadas são motivo de luta em âmbito nacional, sendo que já foram apresentadas há tempos aos Ministérios competentes para a negociação e que, até o presente momento, não tem demostrado interesse para resolução das questões apresentadas.


Em Natal (RN), o ato será na quinta-feira (07/06) a partir das 8h em frente ao Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) e está sendo convocado pelo Fórum de Servidores Públicos Federais do Rio Grande do Norte.